Você sabia que o tênis é uma modalidade esportiva que já era praticada no século V pelos egípcios?
Pois é… E com tantos anos de história, é claro que houve diversos nomes que se destacaram nesse esporte.
E caso você esteja interessado em saber quem são eles, não precisa se preocupar. Isso porque hoje trouxemos um TOP 5 com os melhores jogadores de tênis que já existiram.
Sendo assim, basta ler até o final e conferir um pouquinho sobre cada uma dessas lendas. Vamos lá?
Confira a seguir o nosso TOP 5 dos melhores jogadores de tênis:
Para iniciar o TOP 5 da melhor forma possível, não poderíamos falar de outra pessoa senão Roger Federer.
O tenista suíço acumula uma grande quantia de conquistas na sua carreira, conseguindo 20 títulos simples de Grand Slams: 8 vitórias em Wimbledon, 5 US Open, 6 Australian Open e 1 Roland Garros. Além disso, já ganhou uma medalha de ouro olímpica pelo torneio em duplas.
Somando todos os seus títulos, eles chegam à marca de 100!
Isso sem falar que detém mais uma série de recordes incríveis, foi por muito tempo o único tenista a permanecer em primeiro lugar do mundo durante 310 semanas.
O próximo selecionado da nossa lista dos melhores jogadores de tênis é Pete Sampras. O jogador pertence à vanguarda do tênis, apontado como o melhor de todos antes da nova geração assumir o comando.
Apesar de nunca chegar a vencer um Roland Garros, o estadunidense teve muitas vitórias nos demais Grand Slams: 2 Australian Open, 7 Wimbledon e 5 US Open.
Antes de Federer bater o recorde, ele era o tenista com mais tempo em primeiro lugar do mundo no ranking da ATP: 286 semanas!
Atualmente, ele tem 51 anos e está aposentado do tênis.
Outro grande nome do tênis é australiano Rod Laver, que jogou em um período ainda anterior ao Pete Sampras.
Ele começou a atuar como amador em 1962. No entanto, começou a jogar como profissional em 1967.
Laver ganhou um total de 11 títulos de Grand Slam em simples: 3 Australian Open, 2 Roland Garros, 4 Wimbledon e 2 US Open.
No total, ele acumula 200 títulos!
Para você ter uma ideia da relevância desse tenista para o esporte, saiba que a quadra central lá do Open da Austrália tem o nome de Rod Laver Arena em forma de homenagem ao tenista.
Seguindo a nossa seleção dos melhores jogadores de tênis, trouxemos Rafael Nadal, um dos grandes nomes da atualidade. Ele é considerado o melhor de todos nas quadras de saibro.
Mas seu talento se adapta facilmente a todos os tipos de jogos e Nadal foi o primeiro tenista a vencer 22 Grand Slams individuais: 2 Australian Open, 2 Wimbledon, 4 US Open e incríveis 14 Roland Garros!
Acha que acabou? Então ficará surpreso em saber que ele já ganhou até uma medalha de ouro nas Olímpiadas de Pequim de 2008.
Isso sem falar nos torneios de dupla, que ele acumula 11 títulos, incluindo outro ouro!
E para finalizar nosso TOP 5 dos melhores jogadores de tênis com chave de ouro, temos Novak Djokovic.
Nascido na Iugoslávia, o tenista conquistou 21 Grand Slams simples, sendo 9 Australian Open, 7 Wimbledon, 3 US Open e 2 Roland Garros.
Ele é o tenista que mais venceu o torneio Australian Open.
Um outro feito incrível é que conseguiu passar Roger Federer no número de semanas como primeiro tenista do mundo no ranking ATP: somando 373 semanas!
Com apenas 35 anos, ele tem tudo para bater muito mais recordes do esporte na sua carreira.
Sentiu falta de nomes brasileiros no nosso TOP 5 dos melhores jogadores de tênis? Bom, saiba que isso não quer dizer que não existam tenistas excelentes no nosso país.
Muito pelo contrário: temos verdadeiras lendas do esporte por aqui.
Sendo assim, confira abaixo a lista com os jogadores de tênis brasileiros mais famosos:
Hoje você viu quem são os melhores jogadores de tênis da história e os seus grandes feitos. Além disso, também tirou algumas curiosidades sobre esse esporte centenário.
E aí, você curtiu o nosso TOP 5 dos melhores jogadores de tênis da história? Sentiu falta de algum nome na lista? Conte para a gente aqui nos comentários, vamos adorar saber a sua opinião.
Nos vemos na próxima!
Nascida em Florianópolis e apaixonada por literatura e pelo mundo da escrita. Sou formada em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente, trabalho como redatora freelancer.
Desde o início da vida na Terra, os seres vivos têm enfrentado desafios ambientais em…
O DNA, ou ácido desoxirribonucleico, é uma molécula fascinante que serve como o bloco de…
Analisar textos é uma habilidade fundamental que nos permite compreender profundamente as mensagens e ideias…
Esse website usa cookies.