Que as ginastas dedicam toda a sua vida ao esporte e dão duro para ganharem destaque, ninguém pode negar.
No entanto, você já se perguntou se todos esses esforços delas são bem remunerados?
Se a sua resposta for “sim”, então vai ficar contente em saber que hoje vamos matar a sua curiosidade.
Isso porque trouxemos um TOP 5 com as ginastas mais bem pagas.
Sendo assim, leia até o final para conferir as atletas que mais faturam e de onde vem a renda delas. Vamos lá?
Antes de mais nada, é preciso que você entenda, afinal, de onde vêm o dinheiro das ginastas.
Sim, elas recebem um salário. No entanto, a quantia dele flutua bastante a depender não só do país de origem da ginasta, mas também do estado, etc.
Apesar disso, essa não é a maior fonte de renda das grandes ginastas. Isso porque elas geralmente possuem parcerias milionárias com grandes marcas que as patrocinam, como Nike, Adidas e muitas outras.
E não para por aí…
As ginastas também ganham um prêmio em dinheiro por cada medalha conquistada, seja ela individual ou de grupo. O valor pago por atleta varia de país para país, mas é sempre uma quantia bem chamativa.
Sendo assim, no nosso TOP 5 das ginastas mais bem pagas, consideramos todos esses e mais alguns fatores para tomar a decisão.
Confira a seguir o nosso TOP 5 das ginastas mais bem pagas:
Para começar a nossa seleção das ginastas mais bem pagas, temos nada mais, nada menos do que Simone Biles.
A americana é simplesmente a ginasta mais condecorada da atualidade e já é considerada uma das melhores ginastas da atualidade. O seu patrimônio gira em torno de 6 milhões de dólares.
No entanto, além da grande bolada que Simone Biles recebeu por conta dos inúmeros prêmios que conquistou, ela também possui diversas parcerias lucrativas.
Biles é patrocinada, por exemplo, pela Athleta de Gap e a United Airlines. Ela tinha até mesmo uma parceria com a Nike, mas optou por cortar relações.
A segunda selecionada do nosso TOP 5 das ginastas mais bem pagas é a também americana Gabby Douglas.
Gabby Douglas é também uma das melhores ginastas da atualidade e a primeira ginasta negra a receber um ouro olímpico.
O seu patrimônio gira em torno de 4 milhões de dólares e o fato de fazer parte da equipe de ginástica americana também ajuda. Isso porque, afinal, quase sempre ganha a medalha por equipe, o que também gera um prêmio em dinheiro para as atletas.
Além disso, Gabby Douglas também conta com parcerias com diversas marcas, como Beauty Bakerie e até mesmo Barbie! Pois é, a ginasta possui uma barbie inspirada nela.
Seguindo a nossa lista das ginastas mais bem pagas, temos Dipa Karmaker. Ela é a primeira ginasta indiana a conquistar uma medalha nos Jogos da Commonwealth de 2014 e também a primeira a se classificar para as Olimpíadas.
E os seus feitos não param por aí, é uma das únicas 5 mulheres a conseguirem executar um dos saltos mais perigosos do esporte: o produnova.
Apesar de ter chegado às finais dos Jogos Olímpicos do Rio, ela ficou em quarto lugar no salto artístico sobre o cavalo.
Mas isso não impediu ela de levar um prêmio. Pelas sua participação nas Olímpiadas e representar o seu país, um grande fenômeno indiano do cricket deu uma BMW para ela. No entanto, Karmakar optou por devolver o presente e pegar a quantia em dinheiro.
Chocado em ver uma brasileira na lista? Pois é, apesar da ginástica não ser muito valorizada aqui no nosso país, o Brasil passou a pagar uma boa quantia para aquelas que recebem medalhas.
Para você ter uma ideia, ele remunera muito melhor do que os Estados Unidos.
Sendo assim, ao ganhar uma medalha de ouro e outra de prata nas Olimpíadas de Tóquio, Rebeca Andrade faturou R$400 mil.
Além disso, ela tem relação com cerca de 12 marcas, como Havaianas, Spotify e o próprio Instagram.
E para finalizar o nosso TOP 5 das ginastas mais bem pagas, não poderíamos deixar a lenda Oksana Aleksandrovna Chusovitina de fora.
Ela é simplesmente a ginasta mais velha a se classificar para as Olimpíadas, a única a disputar 8 edições e também a ganhar o maior número de medalhas individuais em um campeonato de nível mundial.
A ginasta já competiu por e países diferentes: União Soviética, Uzbequistão e Alemanha.
Com todas as medalhas conquistadas durante sua longa carreira, estima-se que ela tenha uma fortuna considerável.
Hoje você viu quais são as 5 ginastas mais bem pagas da atualidade. No entanto, vale lembrar que esse dinheiro não provém apenas do esporte, mas também de parcerias e outros meios.
E também é importante ressaltar que as atletas que trouxemos hoje são pontos fora da curva. Isso porque a realidade financeira de uma ginasta não condecorada é bem diferente.
E aí, curtiu o nosso TOP 5 das ginastas mais bem pagas? Fazia ideia da quantia de dinheiro que elas recebiam? Conte para a gente aqui nos comentários, vamos adorar saber a sua opinião.
Nos vemos na próxima!
Nascida em Florianópolis e apaixonada por literatura e pelo mundo da escrita. Sou formada em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente, trabalho como redatora freelancer.
Desde o início da vida na Terra, os seres vivos têm enfrentado desafios ambientais em…
O DNA, ou ácido desoxirribonucleico, é uma molécula fascinante que serve como o bloco de…
Analisar textos é uma habilidade fundamental que nos permite compreender profundamente as mensagens e ideias…
Esse website usa cookies.