Se você perguntar para qualquer pessoa, mesmo que não seja muito fã de futebol, ela saberá te dizer quais são as maiores seleções masculinas de futebol.
Infelizmente, o mesmo não acontece com as seleções femininas.
Por isso, se você também está por fora dos assuntos relacionados ao futebol feminino em nível mundial, não se preocupe.
Isso porque nós preparamos uma lista com todos os vencedores da Copa do Mundo Feminina para você se inteirar sobre o quadro geral.
Então leia até o final para não perder nada. Vamos lá?
Confira a seguir todas os times que já foram vencedores da Copa do Mundo Feminina:
Para iniciar a nossa lista de vencedores da Copa do Mundo Feminina temos a seleção dos Estados Unidos. O time ganhou nada mais, nada menos do que 4 títulos, nos anos de 1991, 1999, 2015 e 2019.
O time é um dos únicos que subiu no pódio em todas as edições da Copa do Mundo.
Sendo uma das grandes referências do futebol feminino, a seleção também já conquistou 4 medalhas de ouro olímpicas e incríveis 10 títulos do Algarve Cups.
A equipe dos Estados Unidos conta com nomes de peso, como Catarina Macario, Rose Lavelle, Lindsey Horan, Trinity Rodman e Alex Morgan.
O próximo time que fica em segundo lugar na lista de vencedores da Copa do Mundo Feminina é o da Alemanha.
A seleção já levou dois títulos, em 2003 e 2007, e, assim como a equipe dos Estados Unidos, esteve no pódio em todas as edições do campeonato. Impressionante, não é mesmo?
Sendo assim, se você contar o número de vitórias tanto da seleção feminina, quanto da masculina, a Alemanha é o país mais vitorioso em Copas do Mundo.
A equipe de futebol feminina da Alemanha também conquistou um ouro olímpico nas Olimpíadas de 2016, além de já possuir 3 bronzes.
O time possui diversas craques, como Dzsenifer Marozsan, Alexandra Popp e Sara Däbritz.
Não, você não leu errado…
Se na Copa do Mundo Masculina o Japão nunca conquistou um título, o mesmo não se pode dizer da Copa do Mundo Feminina.
A seleção feminina japonesa venceu a edição de 2011 do campeonato. Nesse ano, a jogadora japonesa Homare Sawa foi eleita pela FIFA a melhor jogadora da copa e também recebeu a chuteira de ouro, sendo considerada a grande goleadora do campeonato, com 5 gols marcados.
Já na edição seguinte, em 2015, a equipe foi vice-campeã. Além disso, elas conquistaram uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos.
E para finalizar a nossa lista dos times vencedores da Copa do Mundo Feminina, temos a Noruega, empatada com a seleção japonesa com 1 título.
A seleção norueguesa venceu a edição de 1995 e ficou em segundo lugar na edição anterior, em 1991.
Depois do feito, o time conseguiu apenas atingir o quarto lugar em dois outros anos: 1999 e 2007.
No entanto, a equipe está confiante para os próximos campeonatos, principalmente porque uma das suas melhores atacantes, Ada Hegerberg, voltou para a seleção depois de 5 anos afastada.
Seu período longe do time foi um protesto contra a forma como as jogadoras eram tratados e também pelo baixo salário que recebiam.
Como você viu na nossa lista de vencedores da Copa do Mundo Feminina, a seleção brasileira ainda não conquistou títulos mundiais.
No entanto, não vá achando que o nosso time é fraco por conta disso. Na verdade, possuímos várias jogadoras de peso no nosso país.
Confira a seguir as melhores jogadoras de futebol do Brasil:
Com tantas jogadoras talentosas em nossa seleção, fica o questionamento: será que a seleção brasileira já teria ganhado uma Copa do Mundo Feminina se o futebol feminino fosse mais valorizado no nosso país?
Hoje você viu quais foram os vencedores da Copa do Mundo Feminina.
No entanto, vale lembrar que o evento chancelado pela FIFA iniciou-se apenas em 1991. No entanto, anteriormente já houveram dois outros mundiais com outros patrocinadores. Nas duas ocasiões, a equipe dinamarquesa foi campeã.
E aí, você curtiu a lista de vencedores da Copa do Mundo Feminina que trouxemos hoje? Ficou surpreso com os resultados? Conte para a gente aqui nos comentários, vamos adorar saber a sua opinião.
Nos vemos na próxima!
Nascida em Florianópolis e apaixonada por literatura e pelo mundo da escrita. Sou formada em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente, trabalho como redatora freelancer.
Desde o início da vida na Terra, os seres vivos têm enfrentado desafios ambientais em…
O DNA, ou ácido desoxirribonucleico, é uma molécula fascinante que serve como o bloco de…
Analisar textos é uma habilidade fundamental que nos permite compreender profundamente as mensagens e ideias…
Esse website usa cookies.