Para os adoradores da bola laranja, trouxemos hoje uma lista com os melhores times de basquete do mundo! Claro que esse post pode dvididr opiniões entre os fãs do esporte, mas dados são dados!
Lembrando que a lista traz os melhores times de acordo com as competições que foram faturadas ao longo dos tempos e de acordo com a pontuação dos times no ranking geral.
Então vamos ver os melhores times de basquete do mundo!
A NBA é considerada a maior liga de basquete do mundo e por esse motivo não poderíamos tirar de outro lugar os dados que não fossem da própria liga da NBA.
Vamos conferir então os 10 melhores times de basquete do mundo!
Vamos conferir algumas curiosidades sobre a maior liga de basquete do mundo e os jogadores que já passaram por essa liga.
O jogador Paul Pierce foi um dos maiores jogadores da história do Boston Celtics, porém, por muito pouco ele não viu sua carreira e sua vida serem interrompidas momentos antes do início da terceira temporada na NBA.
Em setembro de 2000, Pierce estava no Buzz Club, uma boate de Boston. Ele tentou separar uma briga que começou no local e, no meio da confusão, levou 11 facadas.
Tony Battie, ex-pivô do Celtics e então companheiro de time de Pierce conseguiu levá-lo ao hospital mais próximo.
O ala se recuperou rapidamente e cerca de um mês depois estava em quadra, a tempo de não perder nenhuma partida na temporada 2000-01, que foi considerada a temporada onde ele se tornou um jogador de elite.
Essa deve ser uma das maiores curiosidades dos fãs do esporte. Quanto ganha uma cheerleader?
Numa liga de salários e contratos multimilionários, infelizmente sempre tem quem fique com pouco. É o caso delas. As dançarinas que animam as quadras nos intervalos das partidas e em eventos de suas franquias recebem de 50 a 150 dólares por jogo, dependendo do time que as contrata.
Isso dá um ganho total entre 4.100 a 12.300 dólares por temporada. A maioria delas tem outros empregos e utiliza a exposição para conseguir outros trabalhos, como modelar para fotos ou dar aulas de dança.
Na temporada de 1987-88, o jogador mais alto e o jogador mais baixo da história da liga fizeram parte do mesmo time. Manute Bol, pivô de 2,31m, e Muggsy Bogues, de 1,60m, dividiram o vestiário do Washington Bullets.
Os dois eram jogadores muito carismáticos e divertidos, e por causa deles o Bullets era atração por onde passava.
A juventude de Manute Bol não foi tranquila. O pivô, já falecido em 2010, nasceu e cresceu no Sudão, onde viveu como refugiado da guerra civil.
Quando garoto, era de sua responsabilidade cuidar do gado da família. Depois que um leão atacou suas vacas, Bol rastreou o felino e o encontrou dormindo na floresta. O garoto não hesitou: matou a fera com uma lança que carregava, cessando o perigo a seus animais.
Falando nas vacas, elas foram úteis ao ex-pivô. Na cultura em que ele cresceu, os homens ainda devem pagar dotes por suas esposas, e ele deu 80 vacas pelo direito de casar com sua mulher.
Em 1995, o Houston Rockets de Olajuwon varreu o Orlando Magic de O’neal nas Finais da NBA e levou seu segundo troféu seguido.
Shaquille, que estava nos primeiros anos de sua gloriosa carreira, não engoliu bem a derrota e enviou um bilhete a Hakeem, formalmente desafiando o pivô do Rockets a um jogo de 1×1 para ver quem era o melhor. Não se sabe se Hakeem aceitou o duelo.
O Canal Aberto Brasil trouxe para você hoje a lista com os melhores times de basquete do mundo, junto com curiosidades sobre jogadores e a liga mais famosa, a NBA.
Se você curtiu nosso texto, deixa o seu comentário!
Sou formada em Direito e em Letras – Português e Inglês.
Gosto de escrever sobre os mais diversos temas, sou bastante comunicativa e detalhista e trabalho como redatora freelancer!
Desde o início da vida na Terra, os seres vivos têm enfrentado desafios ambientais em…
O DNA, ou ácido desoxirribonucleico, é uma molécula fascinante que serve como o bloco de…
Analisar textos é uma habilidade fundamental que nos permite compreender profundamente as mensagens e ideias…
Esse website usa cookies.