10 famosos que são LGBTQIA+ e você provavelmente não sabia
Hoje vamos falar sobre famosos que são LGBTQIA+ e que talvez você não faça a menor ideia. Isso mesmo, tem muita gente famosa que é parte da comunidade LGBTQIA+ e que, por diversos motivos, acabam não falando abertamente sobre o assunto ou não ganham tanta visibilidade.
O objetivo desse artigo é justamente trazer à tona essas personalidades e celebrar a diversidade em todas as suas formas. Temos aqui desde ícones da música e do cinema até atletas e modelos, todos com histórias inspiradoras e representatividade importante para a comunidade LGBTQIA+.
Então se prepara, que a lista está recheada de surpresas e talentos incríveis que merecem todo nosso respeito e admiração. Vamos lá?
10 famosos que são LGBTQIA+
1. Carmo Dalla Vecchia
Durante sua participação no Super Dança dos Famosos, Carmo Dalla Vecchia surpreendeu o público ao fazer uma homenagem à sua família ao som da música “We are family”.
Na ocasião, o ator mandou um beijo para o filho Pedro e para o marido, João Emanuel Carneiro, renomado autor de novelas como “Avenida Brasil”.
Embora muitos só tenham descoberto ali, naquele domingo de julho, a sexualidade do ator, ele e João são casados há 16 anos e formam uma família com Pedrinho há pouco mais de dois anos.
Carmo Dalla Vecchia fez questão de falar sobre o casamento e sua família para que outras pessoas possam se sentir representadas e acolhidas.
Durante um emocionado discurso no palco do “Domingão”, ele também abordou a triste realidade da violência contra pessoas trans no Brasil, o país que mais registra mortes desse grupo no mundo.
2. Johnny Massaro
A história de amor de Johnny Massaro e seu namorado, o advogado João Pedro, é emocionante e parece roteiro de cinema.
Eles se conheceram há mais de 20 anos, em 1997, em uma festa na casa dos avós de João. Na época, Johnny tinha um namoro com a prima de João e os dois se tornaram amigos inseparáveis.
Apesar da amizade durar 24 anos, o primeiro encontro como casal só aconteceu no carnaval de 2020. Esse foi o primeiro namoro que o ator assumiu desde que estreou na televisão. Segundo Johnny, ele nunca escondeu quem é, mas também nunca teve vontade de falar sobre seus relacionamentos.
Agora, namorando seu amor de anos, ele decidiu que era o momento certo para tornar seu relacionamento público. A história de Johnny e João é uma prova de que o amor verdadeiro supera o tempo e as circunstâncias, e inspira outras pessoas a serem autênticas e felizes consigo mesmas.
3. Miguel Falabella
Miguel Falabella, conhecido por interpretar o icônico Caco Antibes em “Sai de Baixo” e por apresentar o programa “Vídeo Show” por mais de 15 anos, é discreto em relação à sua vida pessoal e não costuma falar abertamente sobre sua orientação sexual.
Foi somente em 2013 que ele decidiu comentar em uma entrevista sobre o assunto. No entanto, no último Dia dos Namorados, o decorador Marco Aurélio Pacheco fez uma montagem com fotos do casal e uma declaração de amor, tornando público o relacionamento dos dois.
Desde então, o casal é visto ocasionalmente em eventos públicos, embora Miguel ainda prefira manter sua vida privada reservada.
4. Luiza Possi
Luiza Possi, filha da icônica cantora Zizi Possi, não teve receio de assumir sua bissexualidade em uma entrevista concedida em 2016. Entretanto, a cantora acabou enfrentando consequências negativas após se assumir publicamente, como a desestabilização de sua carreira e até mesmo a perda de contratos.
Atualmente, Luiza é casada com Cris Gomes e juntas têm dois filhos, Lucca e Matteo. Apesar dos desafios enfrentados, a cantora segue defendendo a liberdade de amar e ser quem se é, sem julgamentos ou preconceitos.
Em uma entrevista concedida ao programa Altas Horas, Luiza afirmou que acredita que é importante falar sobre o assunto para ajudar outras pessoas que possam estar passando por situações similares.
5. Thalita Carauta
Aos 37 anos, a atriz Thalita Carauta é uma figura conhecida na televisão brasileira. Famosa por seus papéis em programas de humor, como Zorra Total, ela nunca escondeu sua orientação sexual.
Embora sempre tenha falado abertamente sobre o assunto em suas redes sociais, foi somente após seu papel em O Segundo Sol, novela da Globo, que a “notícia” ganhou impulso na mídia. Thalita revelou que seus parentes e amigos próximos sempre souberam de sua orientação sexual.
Ela foi casada com a atriz Aline Guimarães por nove anos e juntas, elas adotaram um filho. Atualmente, Thalita está namorando Tamirys O’Hanna, a quem conheceu nos bastidores da série Segunda Chamada.
Como uma defensora da diversidade, Thalita continuamente usa sua plataforma para apoiar a comunidade LGBTQ+ e incentivar a aceitação de todas as formas de amor.
6. Marco Pigossi
Marco Pigossi conquistou o coração de muitos fãs ao interpretar personagens como Zeca, em “A força do querer”, Pedro em “Ti-ti-ti” e Eric na série “Cidade invisível”, dentre outros protagonistas encantadores. Atualmente, ele reside e trabalha em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Recentemente, durante as comemorações do Dia de Ação de Graças, o ator abriu sua sexualidade publicamente pela primeira vez, fazendo piada com os rumores que sempre circularam sobre sua vida pessoal.
Pigossi tratou o assunto com leveza e descontração, o que reforça a importância de se discutir a diversidade sexual de maneira natural e livre de preconceitos.
7. Rodrigo Sant’Anna
Rodrigo Sant’Anna, comediante famoso por seus personagens cômicos em programas de televisão, tornou público o seu relacionamento com Junior Figueiredo através de redes sociais pouco antes do casamento.
Em uma foto, ele parabenizou o noivo e agradeceu as mensagens de carinho e apoio dos fãs. Embora o casal tenha celebrado a união, eles não estão mais juntos atualmente.
Apesar disso, a atitude de Rodrigo de expor sua vida pessoal é importante, pois ajuda a normalizar a diversidade e a promover a inclusão. Nesta entrevista, Rodrigo fala sobre a dificuldade em se aceitar da forma que realmente é!
8. Alessandra Maestrini
Alessandra Maestrini, conhecida por sua atuação como a empregada Bozena em Toma Lá Dá Cá, assumiu publicamente sua bissexualidade em 2014, após anos escondendo seus relacionamentos por medo da reação das pessoas.
Em uma entrevista, a atriz afirmou estar exausta de esconder sua verdade e que estava abrindo mão de sua privacidade para afirmar sua identidade.
Desde 2017, Alessandra namora a fotógrafa Michele Behar e não tem medo de mostrar seu amor nas redes sociais. Para ela, o mais importante é ser feliz e viver livremente, sem medo de julgamentos ou preconceitos.
9. Camila Pitanga
Camila Pitanga, conhecida por seus papéis na TV e no cinema, causou surpresa ao se assumir bissexual em 2019. Aos 45 anos de idade, a atriz foi casada com Cláudio Amaral Peixoto, com quem tem uma filha, mas recentemente namorou a artesã Beatriz Coelho por dois anos.
Embora prefira manter sua vida pessoal privada, Camila decidiu falar sobre sua orientação sexual para ajudar a combater a discriminação e o preconceito.
Ela esclareceu que não se considera bissexual, mas sim uma mulher que se apaixonou por outra mulher em um determinado momento de sua vida.
10. Marco Nanini
Apesar de ser conhecido por seus papéis marcantes na TV, Marco Nanini sempre manteve sua vida pessoal muito discreta, especialmente quando se trata de sua sexualidade.
Recentemente, o ator compartilhou alguns detalhes de seu relacionamento com Fernando Libonati, com quem está casado há 33 anos.
Conhecido por interpretar o icônico personagem Lineu em “A Grande Família”, Marco só decidiu revelar publicamente sua orientação sexual aos 63 anos de idade.
Sua história é uma inspiração para aqueles que lutam para serem autênticos e se aceitarem em uma sociedade que muitas vezes ainda discrimina pessoas LGBTQIA+.
Nos conte nos comentários o que você achou deste artigo, e se você já sabia que esses famosos fazem parte da comunidade LGBTQIA+!
E para ficar por dentro de tudo o que rola no mundo dos famosos e das celebridades, continue acompanhando o Canal Aberto Brasil!
Redatora freelancer com experiência em diversos nichos, desde psicologia até culinária. Sempre fui fascinada pela capacidade que as palavras têm de conectar pessoas e ideias. Meus hobbies incluem ler, tocar instrumentos musicais, costurar e montar puzzles.